Sem categoria

Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato de professor em Curitiba

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de um professor em Curitiba, em março deste ano. O crime aconteceu após a vítima ter sido surpreendida por dois indivíduos em um carro. Um dos criminosos disparou 13 tiros de arma de fogo.

Os dois rapazes, sendo um de 19 anos, que morava em Foz do Iguaçu, e outro, de 34 anos, da capital paranaense, vão responder por homicídio qualificado por meio que impossibilitou a defesa da vítima. O delegado que cuida do caso, Victor Menezes, disse ainda não saber se houve um mandante.

O rapaz mais velho ficou responsável por dirigir o veículo, que havia sido roubado no mês de fevereiro. Já o mais jovem foi quem efetuou os disparos. A dupla perseguiu a vítima até ter a possibilidade de cometer o assassinato, que aconteceu no bairro Sítio Cercado.

O delegado que cuida do caso disse que houve uma linha de investigação sobre uma possível dívida de empréstimo por parte da vítima, mas isso não foi confirmado. Os dois indiciados chegaram a ser interrogados, mas não afirmaram ter qualquer participação no assassinato.A vítima teria sido monitorada por uma hora antes do crime. Câmeras de segurança registraram, desde o momento em que a vítima começa a ser seguida, até o instante da execução e a fuga dos suspeitos. O caso será encaminhado agora ao Ministério Público. A motivação do crime segue sendo apurada.