A Polícia Militar (PM), Policia Civil, Policia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) já estão no local
Um homem foi encontrado morto na linha férrea da área urbana de Apucarana, no norte do Paraná, na manhã deste domingo (26). Conforme as primeiras informações, o cadáver foi encontrado por volta das 7h30 e no meio dos trilhos, próximo ao pontilhão localizado na Travessa Vitória, na Vila Regina.
A vítima, ainda não identificada, seria um homem de pele escura, e estava usando um relógio no braço no momento em que foi encontrado.
A Polícia Militar (PM), Policia Civil, Policia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) já estão no local. para conduzir as investigações. As equipes de perícia estão examinando a cena em busca de pistas que esclareçam as circunstâncias da morte.
Segundo informações preliminares, o corpo foi atingido por um trem, porém, ainda não está claro se a causa da morte foi o impacto com o trem ou se houve outros fatores envolvidos, como a possibilidade de a vítima ter sido desovada na linha férrea.
A equipe policial foi acionada por um funcionário da companhia ferroviária Rumo. “A gente foi acionada, via Copom, que haveria um indivíduo entre os trilhos. O pessoal da segurança da Rumo entrou em contato com o via 190. Brevemente, a gente se deslocou até o local, constatou que realmente se tratava de um indivíduo. Os vagões, porventura, acabaram passando por cima do seu corpo. Foi acionada a polícia científica. As equipes chegaram no local, constataram ali o corpo, mas não dá para saber se foi só atropelamento, se ele foi desovado”, disse o militar da corporação que atendeu à ocorrência.
Conforme a polícia, o local onde o homem foi encontrado é próximo de uma escada, que moradores utilizam como travessia para viabilizar a passagem deles até o centro. Até o momento, o homem segue sem identificação. Seria um rapaz jovem. Aparentemente, ele tem uns 30 anos. “Agora o trabalho será realizado pela polícia científica. Tudo indica, pelas filmagens que a Rumo possui, que o indivíduo tentou atravessar a linha. Foi realmente atropelado, mas será confirmado pela perícia,” concluiu o PM.