DESTAQUES DO DIA

bebê de 2 meses foi abusado e assassinado no Paraná; versão de ataque de pitbull é desmentida

bebê de 2 meses foi abusado e assassinado no Paraná; versão de ataque de pitbull é desmentida

Foto: Pato Branco Alerta/Altair Merlo.

A cidade de Pato Branco foi abalada por um crime hediondo na madrugada desta segunda-feira, 1º. Um bebê de apenas dois meses foi encontrado morto, e as investigações iniciais apontam para um caso de abuso sexual seguido de homicídio. O principal suspeito é o próprio pai da criança.

O Capitão Benjamim da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, detalhou os acontecimentos. Segundo ele, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para um atendimento, mas ao chegar ao local encontrou a criança já sem vida.

Inicialmente, os pais da criança alegaram que o bebê havia sido atacado por um cachorro da raça Pitbull. No entanto, a equipe médica do SAMU e a Polícia Militar desconfiaram da versão apresentada, pois os sinais de ferimentos na criança não condiziam com um ataque de cão. Além disso, o exame realizado na criança revelou sinais iniciais de abuso sexual, aumentando ainda mais as suspeitas sobre os pais.

“Os pais sustentaram a informação inicialmente que essa criança havia sido atacada pelo cachorro”, disse o Capitão Benjamim. “Porém, continuaram as diligências e os questionamentos da equipe policial e, com as informações repassadas pela equipe de saúde e mais com o investigador da Polícia Civil, houve outras informações divergentes”.

Após intensa investigação, os pais confessaram o crime. Segundo eles, estavam sob o uso de substâncias entorpecentes, como o crack, durante todo o dia. A mãe e o pai admitiram que o abuso e o homicídio ocorreram durante a noite.

Para tentar encobrir o crime, os pais simularam um ataque de cachorro. No entanto, a Polícia Militar desconfiou desta versão, pois o cão da família era dócil e não apresentava sinais de agressividade.

Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil, onde foi realizado o flagrante de homicídio. A cidade de Pato Branco se encontra em choque diante de tal atrocidade.

Com informações do CGN.