Pelo segundo ano consecutivo, a ‘Virada Cultural’ terá uma programação especial para o público infantil. Promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, o evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho, na Praça do Antigo Aeroporto. A Viradinha Cultural contará com apresentações da dupla Tiquequê, CenaTrupe, Cirqueridum e Meu Clown, com espetáculos circenses, teatrais e musicais para crianças.
A atração nacional será a dupla Tiquequê, que se apresenta no dia 14 de julho, às 16h30. Formada por Diana Tatit e Wem, a dupla tem mais de 315 milhões de visualizações no YouTube, com sucessos infantis como ‘Barulinho, Barulhão’, ‘Se eu fosse…’, ‘Bota Ovo’, ‘Festa na Floresta’, entre outras. Na Viradinha Cultural, a dupla vai apresentar o show ‘Bailamos’, um espetáculo inovador que une música, coreografia e linguagem cênica.
No dia 13 de julho, a CenaTrupe, companhia artística de Sarandi, apresenta os espetáculos teatrais temáticos relacionados à “Erradicação do Trabalho Infantil”, “Combate as Drogas” e “Educação financeira”, além de apresentações culturais ligadas a contos populares, lendas e fábulas, contações de histórias e oficinas.
Já a Cirqueridum e o Meu Clown se apresentam nos dois dias de Virada Cultural. A Cirqueridum, uma escola de circo e artes de Maringá, vai apresentar espetáculos circenses. Fundada em 2020, tem o objetivo de tornar o circo acessível a todos. Já o grupo Meu Clown, que está em Maringá desde 2011 e já se apresentou em outros países, trará espetáculos que misturam música com história, explorando cenas clássicas da vida de palhaço.
“A Viradinha é um projeto que amplia o alcance da Virada Cultural para todos os públicos e idades. As famílias poderão aproveitar as atrações juntas durante os dois dias de evento, com as mais diversas expressões artísticas”, destaca o secretário de Cultura, Paulinho Schoffen.
Virada Cultural e Virada ODS
A ‘Virada Cultural 2024’ ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho. A edição deste ano contará com duas atrações nacionais: o rapper Emicida e a cantora de MPB, Ana Cañas. Serão 16 horas de programação com apresentações de bandas locais, DJs, dança, teatro, circo, cinema e cultura popular. A programação também inclui a ‘Virada ODS’, iniciativa que tem como objetivo ampliar a conscientização e o engajamento da comunidade sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030.