MARINGÁ ULTIMA HORA

Vereadora Mara Boca Aberta escapa de cassação em Londrina

Vereadora Mara Boca Aberta escapa de cassação em Londrina

 

Depois de uma longa sessão de quase 10 horas, a Câmara de Vereadores de Londrina decidiu nesta quarta-feira (29) que a vereadora Mara Boca Aberta (Podemos) permanecerá no cargo.

A vereadora estava sendo julgada por quebra de decoro parlamentar devido à divulgação de campanha falsa ao Senado em 2022 do seu esposo, o ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta.

Além disso, Mara enfrentava acusações de má utilização de recursos do Fundo Eleitoral e de favorecimento pessoal ao proprietário de uma empresa de publicidade que recebeu verbas de campanha e foi nomeado assessor parlamentar.

O julgamento, que atraiu grande atenção pública, envolveu discussões intensas e análises detalhadas das acusações. A decisão de manter Mara Boca Aberta em seu mandato sugere que os vereadores não encontraram provas suficientes para justificar sua remoção.

Caso fosse cassada, Mara seria impedida de disputar as eleições municipais desse ano, e ficaria inelegível por oito anos, conforme a lei eleitoral.

A reportagem está em atualização.