DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Suspeito de matar jovem atingida por bala perdida em Maringá é preso em Ponta Grossa

Foi preso em Ponta Grossa o suspeito de matar a jovem Vitória Fernanda Silva Rodrigues de Souza, de 19 anos, atingida por uma bala perdida em 14 de setembro deste ano, no Conjunto Habitacional Odwaldo Bueno Neto, em Maringá.

Pablo Henrique Morais dos Santos foi detido em 6 de dezembro, após ser abordado pela polícia enquanto conduzia um Voyage branco no município dos Campos Gerais. De acordo com as autoridades, ele tentou fornecer nomes falsos diversas vezes, mas acabou revelando sua verdadeira identidade. Contra ele havia dois mandados de prisão, um temporário e outro preventivo, relacionados ao crime.

Relembre o caso
Na noite de 14 de setembro, dois homens armados em um Gol vermelho pararam na Rua Dolores Duran e passaram a disparar contra um rapaz que estava no local. A vítima conseguiu correr, mas foi perseguida pelos criminosos.

Vitória, que segurava um sobrinho no colo, teria ouvido os tiros e se aproximado da esquina para ver o que estava acontecendo. Nesse momento, foi atingida no pescoço, com saída do projétil na nuca. A criança não ficou ferida.

Mesmo baleada, a jovem ainda conseguiu correr até a casa de amigos, mas caiu quase sem vida. Equipes do Samu tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos, mas ela não resistiu.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar isolaram a área até a chegada da Polícia Científica, que coletou cápsulas de pistola calibre 9mm. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá.