DESTAQUES DO DIA

Prefeitura de Maringá envia à Câmara projeto para a criação de 158 cargos efetivos

Prefeitura de Maringá envia à Câmara projeto para a criação de 158 cargos efetivos

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Maringá enviou para a Câmara um Projeto de Lei Complementar que visa a criação de 158 novos cargos efetivos (aqueles de ingresso via concurso público) na administração municipal. O texto será o Item III da pauta da sessão extraordinária marcada para esta terça-feira (16), às 16h.

O projeto cria 20 cargos de nível fundamental e 138 de nível superior. No nível fundamental, o município planeja aumentar as vagas de motorista, que hoje são 261, com o objetivo de alcançar 281 servidores na função.

Nos cargos de nível superior, o destaque fica pelo aumento de 40 cargos de Psicólogo, 20 de Assistente Social e 15 de Nutricionista. Com as alterações, a Prefeitura deverá chegar a 153, 97 e 38 servidores em cada cargo, respectivamente. A lista completa das funções a serem ampliadas pode ser consultada aqui.

O projeto de lei deu entrada no legislativo na última quarta-feira (10) e já recebeu aval para discussão em plenário. Na Mensagem de Lei entregue aos vereadores, a Prefeitura falou sobre a necessidade de “adequar o quadro de pessoal às atuais demandas” para justificar o aumento dos cargos e as funções escolhidas.

Na mesma Mensagem, o município afirma que o aumento não terá impacto financeiro imediato, uma vez que as contratações ocorrerão de forma gradativa.