DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Mulher de 89 anos é atacada por cachorro e fica gravemente ferida em Maringá

Uma mulher de 89 anos foi atacada por um cachorro e sofreu ferimentos graves no braço no início da tarde desta segunda-feira, 25, na Rua Vila Rica, no Jardim Liberdade, em Maringá.

De acordo com familiares, a vítima, que utiliza cadeira de rodas e apresenta quadro avançado de Alzheimer, estava na área externa da residência para tomar ar. A nora contou que a deixou no local e, cerca de meia hora depois, ao retornar, encontrou o cachorro mordendo o braço da mulher.

Por não conseguir falar, a vítima não pôde pedir socorro. O animal chegou a arrancar parte da pele e da carne do braço. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos no local. Em seguida, a mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá em estado grave.

Segundo o sargento Alves, do Corpo de Bombeiros, a cena encontrada pela equipe foi de extrema gravidade. “Quando chegamos, nos deparamos com uma senhora de idade, bastante debilitada, que já não anda nem fala. Havia muito sangue. A ocorrência que chegou até nós era de mordidas nos dedos, mas, na realidade, os cães haviam devorado parte do braço dela, deixando apenas os ossos expostos, com um sangramento considerável”, relatou o militar.

A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência. O caso será investigado.

Com informações do site Plantão Maringá.