Tempo estimado de leitura: 1 minuto
Maringá testará uma terapia pioneira na cidade na nova horta comunitária do Conjunto Santa Felicidade, localizada na Avenida Cerro Azul. O espaço foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (19). Além do cultivo de hortaliças para as famílias do bairro, o local também prestará serviços de hortoterapia para pacientes da rede de atendimento psicossocial do município.
De acordo com a Prefeitura, pacientes de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) poderão exercitar a horticultura no espaço. Conforme o Gerente de Hortas Comunitárias do município e engenheiro agrônomo, José Oliveira de Albuquerque, a nova horta era um sonho da comunidade.
“A gente está concretizando hoje um sonho dessa comunidade, onde a gente tem aqui 20 famílias trabalhando nessa área, que é de 1.600 metros quadrados. (E nós temos aqui a presença também dos CAPS, que está aqui dentro do espaço e eles trazem os pacientes aqui para fazer a terapia, a hortoterapia aqui nessa horta. Aqui é pioneiro. Está sendo a nossa primeira experiência nesse sentido, de fazer uma conjunção de esforços para estar dando aos pacientes a oportunidade de fazer a hortoterapia”, disse.
Até o momento, 20 famílias do Santa Felicidade já se cadastraram para poderem realizar o cultivo de hortaliças no espaço. Os demais interessados podem consultar o site da Prefeitura de Maringá, identificar o contato do responsável e preencher um formulário de inscrição (clique aqui para acessar).





