DESTAQUES DO DIA

Manutenção dos equipamentos públicos de Maringá “foi negligenciada” nos últimos anos, afirma Silvio Barros

Silvio Barros cita 'apagão das canetas' para justificar andamento lento de projetos em primeiro ano de mandato: "Eu esperava ter feito mais"

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), afirmou que a manutenção de equipamentos públicos da cidade “foi negligenciada” nos últimos anos. A fala dele ocorreu durante entrevista concedida ao Maringá Post, na manhã de quarta-feira (7).

Na conversa, entre vários assuntos abordados, o chefe do Executivo classificou a Infraestrutura de espaços públicos, como escolas e unidades de Saúde, como o principal desafio ainda a ser enfrentado pela atual administração. Conforme classificado pelo prefeito, o maior desafio antes do início da gestão, que era a Segurança Pública, já foi superado.

De acordo com Silvio, a atual administração teria pego a cidade em uma situação “muito ruim”, quando se fala no estado de conservação de alguns equipamentos.

“O principal desafio hoje da gestão de Maringá é a gente reconstruir a nossa capacidade de entrega para a população. Nossos equipamentos e a nossa infraestrutura estão em uma situação muito ruim. A manutenção foi negligenciada. Então, a gente ainda tem, embora todo o esforço que a gente tenha feito esse ano, nós ainda temos estruturas na cidade bem deficientes em termos de condições de uso e de entrega para a população. Ontem (terça-feira), eu visitei uma instalação do município onde a patente não tinha tampa. É consagredor você ter que atender um contribuinte num banheiro onde a patente não tem uma tampa, o rolo de papel higiênico está amarrado num arame. Desculpa, Maringá não podia ter esse tipo de atendimento. Então, eu tenho cobrado com muito rigor que esse não é o nosso padrão”, avaliou o prefeito.

Ainda na avaliação do prefeito, não é momento de apontar culpados. Segundo Barros, a cobrança segue diariamente e ele garante que não permitirá que a situação dos equipamentos públicos permaneça desta forma.

“A gente recebeu (a cidade) numa condição muito ruim, mas não vamos permitir que isso continue desse jeito. Então, eu digo que o grande desafio hoje é equipamento, instalação, infraestrutura. Ainda temos muito recape para fazer na cidade, porque o sistema viário estava bem deteriorado, e recursos humanos, ainda temos vários serviços da Prefeitura com deficiência de gente para poder atender, e que nós estamos providenciando para suprir a partir de agora”, finalizou.