Tempo estimado de leitura: 5 minutos
A equipe do Galo Maringá se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 1, para o início da preparação para o Campeonato Paranaense 2026. Além dos atletas que já haviam chegado à equipe e dos jogadores que voltaram de empréstimo do Rio Branco, mais dois novos atletas foram apresentados pela Diretoria. Trata-se do lateral direito, de 24 anos, Lucas Mazetti e do zagueiro, de 34 anos, Everton Sena.
Mazetti é natural de Londrina e atua pela lateral direita. Iniciou a sua carreira nas categorias de base do Coritiba e em 2019 se transferiu para o sub-20 do Internacional. Pela equipe gaúcha, em 2020, participou de um jogo contra o Corinthians na série A do Campeonato Brasileiro. Depois se transferiu para o Vila Nova, onde disputou a Série B do Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Verde. Nos anos seguintes passou pelo GE Brasil na disputa da Série C do Brasileiro, pelo Apollon Smyrnis da Grécia, Londrina, FC Cascavel, Foz do Iguaçu e, em 2025, pelo Paraná Clube e Botafogo-SP.
Agora Mazetti volta mais uma vez ao estado para a disputa do Paranaense. “É muito gratificante poder voltar a disputar o Campeonato Paranaense. Eu estou muito feliz e motivado com essa grande oportunidade de poder representar as cores do Galo Maringá, e as expectativas são sempre as melhores possíveis, né? Não é uma competição fácil de se jogar, mas com o trabalho que está sendo realizado por todos, creio que vamos chegar preparados para essa competição e, juntos com os meus companheiros, vamos fazer o possível para alcançar todos os objetivos do clube”, comenta Mazetti.
Além do lateral, outro atleta que chega ao Galo Maringá é o experiente zagueiro Everton Sena, de 34 anos. Sena jogou por muito tempo na equipe do Santa Cruz, entre os anos de 2008 e 2009 nas categorias de base e de 2010 até 2016 pela equipe profissional. Por lá conquistou cinco campeonatos pernambucanos, uma Copa do Nordeste e, em 2013, a Série C do Campeonato Brasileiro. Além dos títulos pelo Santa, o zagueiro conquistou em 2017 o Campeonato Goiano pelo Goiás, o Campeonato Paraense em 2022 pelo Remo e o Campeonato Potiguar em 2023 pelo América de Natal. Além disso, passou pelo Boa Esporte, Londrina, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, CRB, Vitória, na Série B do Campeonato Brasileiro, Grêmio Novorizontino, Cuiabá, onde disputou novamente a Série B do Campeonato Brasileiro, Always Ready da Bolívia, São Bento, Cascavel e, em 2025, pelo GE Brasil.
Apesar de ter duas passagens por equipe paranaense, essa será a primeira vez que o zagueiro vai participar do estadual. “Essa vai ser a minha primeira vez que eu vou disputar um Paranaense. Eu aceitei esse convite para vir ao Galo Maringá porque eu soube que é um clube muito responsável, dedicado a dar o melhor por seus atletas, por conta da estrutura que é oferecida aos atletas, e isso me deixou muito feliz. O professor entrou em contato comigo, me falou como era aqui e eu fiquei muito feliz, de tudo que ele me falou, e aceitei vir, com muita alegria, muita felicidade, e estou aqui me dedicando para, em nome do Senhor Jesus, a gente conseguir conquistar os nossos objetivos”, finaliza o zagueiro.
O Galo Maringá já tem quatro jogos-treinos marcados para o mês de dezembro diante do Cascavel, Cianorte, Operário e Grêmio Prudente.
Por assessoria de imprensa
Atletas já confirmados para o Paranaense 2026:
Goleiros: Caio Bolonhin, Vinicius Cima
Zagueiros: Everton Sena, Paulo Fales, Danilo, Kaio Henrique e Márcio Júnior
Laterais: Júnior Prego e Lucas Mazetti
Volantes: Lissandro, Diego Gomes, Davi de Souza e Vinícius Michelon
Meias: Leandro Córdova
Atacantes: Guilherme Papaléo, Tcharlles, Iruan Lima, Eriky e Eli Júnior





