Um comércio de peças para automóveis localizado dentro de um barracão no Jardim América, em Maringá, que seria inaugurado nesta segunda-feira, 15, ficou completamente destruído depois de um incêndio registrado na tarde deste domingo, 14.
As chamas tiveram início por volta das 15h30, quando o Corpo de Bombeiros de Maringá foi acionado para atender a ocorrência.
De acordo com a Tenente Hannah Yuri, oficial do Corpo de Bombeiros, as estruturas do barracão colapsaram totalmente. Apesar das chamas terem sido contidas, ainda havia possíveis focos de incêndio.
“Ele ainda tem bastante foco de incêndio dentro, mas por conta da estrutura que colapsou, nós não adentraremos ao recinto ali, até por questões de segurança. Então a gente está acompanhando, monitorando esse incêndio. Lá dentro, apenas alguns focos, então tudo está confinado, está contido, controlado. Mas a gente está aqui monitorando, passamos a madrugada monitorando…”, afirmou a oficial.
A Tenente afirmou que durante o combate às chamas foi feito de maneira rápida e eficiente, sem o perigo de que o fogo se espalhasse para outros barracões localizados no mesmo complexo.
“O barracão é um barracão grande, tem cerca de 1.700 metros quadrados […]. A estrutura dele está totalmente colapsada, está apoiada apenas nas paredes do barracão. Não tem o risco de passar para a empresa vizinha aqui ao lado. Então foi combatido bastante rápido inicialmente, a ponto de fazer uma proteção boa para a empresa que está bem ao lado, tem 1 metro só de distância do barracão […]. Conseguimos proteger o outro barracão.”
O barracão, que iria funcionar como um comércio de autopeças, teria seu primeiro dia de operação oficial logo nesta segunda-feira. No local, peças de caminhão, embaladas e prontas para a venda, foram completamente destruídas após serem tomadas pelas chamas.
“Segundo informações, eles inaugurariam hoje o comércio deles ali, era de autopeças, então tinha bastante peças de caminhão, peças pequenas, faróis, enfim, acessórios embalados em caixas, então tinha bastante material combustível, com papelão, plásticos, que acabou contribuindo ali na propagação desse incêndio”, disse Hannah Yuri.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil de Maringá, Samu, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal também estiveram no local prestando apoio.
Apesar das grandes proporções, não houve registro de feridos pelo fogo.





