Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na manhã desta quarta-feira (17), um homem foi preso em flagrante por armazenamento e distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes.
O caso aconteceu em Rondon (a cerca de 110 km de Maringá), durante a Operação Venatio IX, que apura crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual de menores.
- Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
- Siga o Maringá Post pelo Instagram.
O investigado estava em posse de imagens de abuso sexual infanto-juvenil, que teriam sido coletadas ao longo dos últimos anos. Por esse motivo, ele foi preso em flagrante.
A Polícia Federal esclarece que o termo “pornográfico” presente na legislação tem sido gradualmente substituído pela expressão “abuso sexual” ou “violência sexual” em contextos que envolvem crianças e adolescentes, de acordo com a orientação internacional. Essa mudança visa refletir melhor a gravidade do crime.
Além disso, a Polícia Federal alerta os pais a ficarem atentos a mudanças no comportamento dos filhos, como isolamento repentino ou a criação de segredos em relação ao uso de celulares e computadores. Esses sinais podem indicar situações de risco. É fundamental também que crianças e adolescentes saibam que devem procurar ajuda caso sejam abordados de forma inadequada no ambiente virtual.
O post Homem é preso por armazenar conteúdo de exploração sexual infantil no Paraná apareceu primeiro em Maringa Póst – Independente, sempre..