Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Políticos de Maringá foram para as redes sociais se manifestar sobre a prisão preventiva do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ocorrida na manhã deste sábado (22). Bolsonaro foi levado pela Polícia Federal (PF) de dentro da residência dele, em Brasília, horas depois do filho, Flávio Bolsonaro, convocar uma vigília de apoiadores.
Entre os deputados federais que representam a Cidade Canção, apenas Luiz Nishimori (PSD) falou sobre o tema. Em seu perfil no Instagram, o parlamentar publicou uma foto ao lado do ex-chefe do Executivo, afirmando que o mandatário “não está sozinho”.
“Hoje nós acompanhamos um capítulo difícil da história política do Brasil. Mas é nos momentos de adversidade que se revela o verdadeiro caráter. Nosso eterno Presidente, Jair Bolsonaro, o senhor não está sozinho nesta batalha. Vamos trabalhar para que a justiça seja feita com lisura, respeito aos direitos, mas com firmeza e convicção. Continuaremos trabalhando com coragem e determinação por aquilo em que acreditamos”, escreveu Nishimori.
Entre os deputados estaduais, houve manifestações de Delegado Jacovós (PL) e Soldado Adriano José (PP), ambas também em apoio ao ex-presidente. Jacovós classificou a prisão de Bolsonaro como “injusta e arbitrária”.
“Como deputado estadual, manifesto minha preocupação com esta prisão, que considero injusta e arbitrária. Registro minha solidariedade a todos que se sentem indignados com este episódio. Defendo o devido processo legal, a ampla defesa e a presunção de inocência. Quando esses princípios são feridos, abala-se a confiança do povo na Justiça. Espero que tudo seja revisto com equilíbrio, serenidade e respeito à Constituição”, disse Jacovós.
Adriano José endossou o discurso feito anteriormente pelo governador Ratinho Junior (PSD) e voltou a falar em “falta de sensibilidade” do Judiciário.
Com memes, vereadores comemoram a prisão do ex-presidente
Declaradamente de viés progressista, os vereadores Mário Verri (PT) e Professora Ana Lúcia (PDT) também se posicionaram sobre o tema nas redes sociais, mas celebrando a prisão do ex-presidente e condenado por uma tentativa de golpe de estado.
Verri compartilhou um trecho do plantão da Globo que deu a notícia nas primeiras horas da manhã. “Sabadou com Bolsonaro preso! O ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva do ex-presidente, a pedido da Polícia Federal. Justiça sendo feita”, escreveu o vereador.
Em uma linguagem mais jovial, Professora Ana Lúcia apostou em um ‘pack’ de memes. “O melhor pack do ano! Feliz sábado! #BOLSONAROPRESO“, disse.





