Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Sanepar informa que alguns municípios do Norte do Estado ainda estão com unidades desenergizadas nesta terça-feira (4). A distribuição de água foi retomada na maioria das cidades da região, porém com as perdas de produção. Em função disso, pode haver falta de água ou oscilação de pressão na rede.
Em Cambira, houve queda de energia na região da captação na noite desta segunda (3). O sistema opera com 40% da sua capacidade. Equipes da Copel estão em campo, porém não há previsão de retornar o fornecimento de energia na unidade.
Bom Sucesso, Astorga e Santa Fé seguem com queda de energia em parte dos sistemas de abastecimento. Com capacidade de produção reduzida, os níveis dos reservatórios destas cidades estão prejudicados, podendo haver falta de água até que os sistemas se estabilizem.
SAPOPEMA
A cidade de Sapopema teve que parar a produção novamente para a limpeza do canal de entrada da captação, onde haviam galhos, folhas e outros materiais que a enxurrada levou para o Rio Lajeado. Como feito na tarde de segunda-feira (2), foi necessário parar o sistema por três horas nesta manhã. Em função do impacto nos níveis de reservação, pode haver oscilação de pressão na rede ou falta de água pontual ao longo do dia.
RODÍZIO
Em Faxinal, a Sanepar retomou o rodízio no abastecimento na segunda (3), em razão das perdas de produção pós chuvas e, além da manutenção de um dos poços. A cidade foi dividida em duas zonas, alta e baixa, e até sábado (8), seguirá com 12h de interrupções em dias alternados. (
A população deve evitar desperdícios e priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
SITUAÇÕES PONTUAIS
Os sistemas da região que foram afetados pelas chuvas, mas que estão sendo operados dentro da normalidade, podem apresentar situações pontuais de desabastecimento. Nestes casos, o cliente que ainda tiver com dificuldades pode ajudar a mapear e identificar os problemas, como vazamentos ocultos ou equipamentos em disfunção, registrando a situação em canais oficiais.
ATENDIMENTO
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Informações também podem ser obtidas e serviços podem ser solicitados pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br





