DESTAQUES DO DIA

Trabalhadores da coleta de lixo de Sarandi irão retomar greve na segunda-feira (9)

Trabalhadores da coleta de lixo de Sarandi irão retomar greve na segunda-feira (9)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Assembleia da categoria foi realizada na tarde desta sexta-feira (6). De acordo com sindicato que representa os trabalhadores, empresa responsável pelo serviço se recusou a apresentar uma proposta.

Os trabalhadores da coleta de lixo em Sarandi decidiram retomar a greve da categoria a partir de segunda-feira (9). A informação foi repassada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá e Região (Sinttromar), que representa o grupo.

Conforme o sindicato, a coleta de lixo estará novamente paralisada a partir de segunda (9). Os trabalhadores se reuniram em assembleia após a empresa responsável pelo serviço se recusar a apresentar uma proposta para a classe, que reivindica melhores condições de trabalho.

O grupo, que conta com cerca de 40 servidores, havia feito uma paralisação das atividades no fim de janeiro.

Entre as demandas, estão a falta de EPI (Equipamento de Proteção Individual), uniformes, falta de local para descanso e banheiro, ausência de desjejum, desconto em atestados médicos, falta de funcionários, banco de horas que não podem utilizar, ausência de pagamento de insalubridade para alguns trabalhadores, falta de água potável no local de trabalho e a impossibilidade de conferir os próprios holerites.

No dia 27 de janeiro, a paralisação chegou a ser interrompida, sob a promessa de que a empresa responsável pelos serviços, que é terceirizada, apresentaria uma proposta para apreciação do grupo.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Sarandi ainda não se manifestou sobre o assunto. O Maringá Post tenta contato com a empresa da coleta de lixo.