Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O maringaense Edu Curti mostra que a música produzida na cidade está conquistando novos horizontes: neste sábado (31), ele se apresenta no MPB Bar, onde já é muito conhecido pelo público. E em seguida, no dia 8 de fevereiro, ele subirá ao palco do Manifesto Bar, em São Paulo, local conhecido como o “Templo do Rock Brasileiro”.
A trajetória de Edu na música começou com apresentações em bares e eventos da região. Antes da pandemia, o artista já circulava pela cena local, mas foi durante o período de isolamento social que ele começou a ganhar destaque na internet.
“Com a pandemia, eu passei a usar muito a internet e comecei a ganhar espaço online. Com o crescimento das redes sociais, comecei a levar minha música para fora de Maringá, primeiro pelo estado, depois para São Paulo, e no ano passado cheguei a tocar em oito estados”, conta o músico.
Em seu repertório, Edu mistura releituras de clássicos do rock dos anos 1980, nacionais e internacionais, com influências de bandas brasileiras de heavy metal, como Angra. Mesmo assim, ele e o grupo sempre buscam colocar sua própria identidade nas músicas e já lançaram alguns singles originais.
“Quando eu montei o meu próprio projeto, a gente começou a fazer uma coisa bem rock pop. […] Às vezes a gente discute um pouquinho o que mexer aqui e ali, o que a gente pode fazer diferente, mas acaba que o simples fato de escolher alguma coisa que já existe, né? Que a gente gostaria de reproduzir e trazer para a nossa sonoridade, na hora da gente tocar já vem um pouquinho com a nossa cara”, explica.
Segundo Edu, o convite para se apresentar no Manifesto Bar representa um marco em sua carreira.
“O Manifesto é considerado o templo do rock no Brasil, um bar e casa de shows que recebe grandes artistas nacionais e internacionais. A gente já vem tocando em São Paulo há dois anos, mas esse convite do Manifesto, para o nosso primeiro show lá, é um grande passo para mim”, afirma o músico.
Além dos shows, 2026 marca uma nova fase para Edu Curti. Ele relata que está trabalhando na produção de um álbum autoral, previsto para este ano, além do lançamento de novas releituras que já estão prontas.
“A ideia é fazer shows no Brasil em grandes polos, em grandes cidades onde a gente nunca fez. Então o foco vai ser ir para mais longe”, conclui.
Conheça o trabalho do músico maringaense Edu Curti no Youtube e Instagram.





