DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Morre Edalvo Garcia, 78, ex-vereador em Maringá e ex-presidente do Centro Português

Morreu nesta quinta-feira, 1º de janeiro, aos 78 anos, o pioneiro e advogado Edalvo Garcia, que foi vereador em Maringá e duas vezes presidente do Centro Português. Entre seus familiares está o empresário João Rafael Garcia, seu filho, que foi do Comercial do O Diário e hoje dirige o portal Maringá Post e a empresa de publicidade visual Triunfo Media OOH.

O velório ocorre nesta sexta-feira, a partir das 6 horas, na capela do Prever Central e o sepultamento será às 17 horas no Cemitério Parque.

Edalvo foi um dos principais representantes da colônia portuguesa na região de Maringá, embora não fosse português e nem tivesse qualquer descendência. Os Garcia de Maringá são de origem espanhola. E foi por sua ligação com a colônia que acabou sendo eleito presidente do Centro Português em dois diferentes momentos.

Em 2023, dentro das comemorações alusivas aos 55 anos do Centro Português, a Câmara de Maringá homenageou o clube com a entrega do Brasão do Município, título de Mérito Comunitário a Edalvo Garcia, além do título de Consagração Pública ao Grupo Folclórico Os Lusíadas

Foi dos portugueses e seus descendentes muitos dos votos que ajudaram Edalvo Garcia a ser eleito vereador em Maringá nas eleições de 1976, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido que apoiava o regime militar.

INFORMAÇÕES: O MARINGÁ