DESTAQUES DO DIA

Protesto contra Giselli Bianchini marca sessão da Câmara de Maringá

Protesto contra Giselli Bianchini marca sessão da Câmara de Maringá

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A sessão da Câmara de Maringá desta terça-feira (9) foi tumultuada. Um grupo de manifestantes compareceu ao legislativo para protestar contra a vereadora Giselli Bianchini (PP) após a parlamentar usar a tribuna para enaltecer generais que participaram do golpe militar de 1964.

A fala foi proferida no dia 4 de dezembro. O protesto foi convocado por 36 entidades, entre partidos de esquerda e sindicatos, a partir de uma nota conjunta assinada pelos órgãos e divulgada nessa segunda (8), tripudiando a fala da parlamentar.

Nas redes sociais, horas antes da sessão, Bianchini acusou a “esquerda” e veículos de mídia de terem tirado a fala da vereadora de contexto. Na sessão, os manifestantes gritavam a cada vez que a parlamentar tomou a palavra. Ela chegou a usar a tribuna e, em tom provocativo, enalteceu o ex-presidente Jair Bolsonaro, exibindo para o plenário um boneco com o rosto dele.

O discurso foi iniciado com a vereadora agradecendo ao senador Flávio Bolsonaro (PL) por reproduzir um vídeo da filha.

“Ela estava defendendo o maior líder que a direita já teve, que se chama Jair Messias Bolsonaro. […] Ela retratou a realidade, o sofrimento dos presos do 8 de janeiro. Nosso presidente não só entregou o Brasil no azul, como levou nosso país a níveis internacionais, ele não deu prejuízo com as estatais, todas elas davam lucro e agora neste governo nós vemos as estatais dando prejuízo. […] O melhor presidente que nosso país já teve fez proezas. Se ele estivesse continuado, nosso país seria de primeiro mundo”, disse.