Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um casal foi preso em flagrante em Arapongas (a cerca de 80 km de Maringá) por suspeita de maus-tratos contra uma bebê de quatro meses, que estava com três fraturas no braço. O caso veio à tona após a criança ser levada a um hospital com lesões graves na última sexta-feira (26).
Segundo as investigações, a mãe levou a bebê à UPA na quarta-feira (24), relatando sintomas considerados “inespecíficos“. Na ocasião, a criança foi medicada e liberada, sem que as fraturas fossem identificadas.
Na madrugada do dia seguinte (quinta-feira, 25), segundo relato da mãe, ela teria “rolado em cima do braço” da bebê enquanto dormia. Pela manhã, notou que o braço da filha estava “meio molinho”, mas não procurou atendimento médico, mesmo tendo faltado ao trabalho naquele dia.
Somente na sexta-feira (27), após perceber que o braço estava inchado e com manchas, a mãe levou a bebê a um hospital. Durante os exames, os profissionais constataram fraturas em três pontos distintos do braço da criança.
Diante da gravidade das lesões e da demora injustificada em buscar atendimento, a equipe médica acionou a Polícia Militar, que prendeu a mãe e o padrasto em flagrante ainda no hospital.
O casal foi encaminhado à delegacia, e a Justiça determinou a prisão preventiva dos dois, enquanto o inquérito segue para apurar os detalhes e possíveis responsabilidades no caso.