DESTAQUES DO DIA

Vencedora do Miss Paraná se prepara para representar o Brasil

Vencedora do Miss Paraná se prepara para representar o Brasil

A jovem se prepara para representar o Brasil no Miss Tourism World 2025. Foto: Divulgação

No mundo dos concursos de beleza, onde sonhos são moldados e realizados, a cirurgiã-dentista Isabelle Queiroz Bartoli, de 23 anos, ganhou os holofotes após ser eleita Miss Paraná 2024. Agora ela está se preparando para representar o Brasil no Miss Tourism World 2025, que será realizado em outubro na China, competindo com representantes de 70 países.

“É uma responsabilidade gigantesca. Representar nosso Estado já foi um peso muito grande. Irei para China competir com 70 outros países e pra mim está sendo um privilégio levar o nome do Brasil”, afirma a jovem.

Nascida e criada em Arapongas, no norte do estado, ela sempre sonhou em ser modelo e viu na oportunidade de ser miss a realização desse desejo acalentado desde a infância.

A jornada de uma Miss

Além de suas responsabilidades profissionais, a miss também cumpre compromissos como pessoa pública. Foto: Divulgação

A jornada de Isabelle para o Miss Tourism World começou há sete meses, logo após a vitória no ‘Miss Arapongas 2023’. Durante esse período, ela se dedicou intensamente à preparação, que incluiu aulas de passarela, treinos de musculação, procedimentos estéticos e oratória. “Foi uma preparação intensa, mas cada esforço valeu a pena”, comenta.

Formada em odontologia, atualmente atua como cirurgiã-dentista em uma clínica da cidade. Ela faz parte de uma tradicional família de Arapongas. Os pais – Valdomiro Bartoli e Solange Aparecida da Silva Queiroz – trabalham na parte de produção de estofados.

“Desde pequena tive o sonho de ser modelo, mas, por medo, meus pais sempre optaram por preservar a minha infância”, conta. A jovem revela que, em 2017, o sonho renasceu, quando a empresária Alcieli Reinauer, da agência Emy Models, de Apucarana, organizou o concurso Miss Arapongas.

Isabelle ainda ressalta que até hoje faltam palavras para descrever o misto de felicidade que foi ganhar o evento. “Na verdade, não consigo descrever em uma palavra. Foi um misto de felicidade, ansiedade e gratidão. Esse título sempre foi meu sonho e ver se realizar foi difícil de acreditar”, confessa a miss.

Agenda e compromissos de uma miss

Quando uma jovem vence um concurso de beleza, a rotina muda totalmente, surgindo uma série de compromissos e responsabilidades em que precisam atuar perante à sociedade. Após vencer o concurso Miss Paraná, com Isabelle não foi diferente, ela viu sua vida se transformar, assumindo um papel ativo na sociedade, representando o estado em diversas atividades. Com uma agenda cada vez mais cheia, ela tem equilibrado suas novas funções públicas com sua profissão como dentista, demonstrando habilidade e dedicação em todas as áreas de sua vida.

“Atualmente, tenho alguns compromissos oficiais, como entrevistas, fotos oficiais e também meu trabalho como dentista. A odontologia é meu outro amor. Com a disponibilidade de agenda, consigo atuar tranquilamente nas duas áreas. Devolver a autoestima dos meus pacientes me deixa muito realizada como profissional”, explica.

Além de suas responsabilidades profissionais, a miss também cumpre compromissos como pessoa pública, incluindo visitas e colaborações com a prefeitura. “Tenho meus compromissos com a prefeitura, algumas visitas. Além disso, aumentaram muito os trabalhos como modelo fotográfica e de passarela”, relata.

Próximos eventos da Miss Paraná

Atualmente, seu próximo evento oficial é o Miss Arapongas, onde passará seu título, continuando a inspirar outras jovens a perseguirem seus sonhos com a mesma determinação e paixão que a levaram ao sucesso.

Ela deixa uma mensagem inspiradora para aqueles que sonham em seguir uma carreira semelhante: “Minha mensagem é que nunca deixem os sonhos de lado, lutem e sejam persistentes. Com dedicação e amor, nossos sonhos são realizados”, afirma a Miss Paraná.

Para o Miss Tourism World 2025, que será realizado no mês de outubro, na China, a jovem tem trabalhado muito realizando aulas de inglês e, é claro, muita academia. “Minhas expectativas são as melhores possíveis”, comenta.