Publicado 11/08/2024 às 11h25
O velório das vítimas da queda do avião da VoePass será realizado no Centro de Eventos de Cascavel, conforme informou a Prefeitura de Cascavel neste sábado, 10. De acordo com a administração municipal, o local começara a ser preparado na próxima segunda-feira, 12.
Uma reunião com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e representantes de secretarias, além do prefeito Leonaldo Paranhos, definiu o local para a realização dos atos fúnebres das vítimas. A prefeitura informou que “conforme o fluxo de informações chegarem do Instituto Médico Legal de São Paulo, o Município de Cascavel estará organizando a recepção dos corpos e consequentemente o velório e sepultamento”.
Equipes da Secretaria de Assistência Social estão em contato com os familiares das vítimas para organizar a realização dos velórios.
Os corpos das vítimas estão sendo identificados no IML Central de São Paulo e serão liberados à medida que a identificação for concluída. Uma reunião entre o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi realizada para alinhar o trabalho de traslado dos corpos. Até o momento, segundo o governador Tarcísio de Freitas, os primeiros 12 corpos devem ser liberados em breve. O traslado dos corpos será feito pelas companhias aéreas.
As informações são da Catve.