BRASIL E MUNDO NOTICIAS GERAIS ULTIMA HORA

veja escalações, onde assistir e muito mais sobre a partida

Imagem do anúncio

Nesta quinta-feira (15), Flamengo e Bolívar se enfrentam pela ida das oitavas de final da Libertadores da América, às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo terá a transmissão da ESPN e Disney+.

Como vem o Flamengo:

Atual terceiro colocado do Brasileirão, com 41 pontos, o rubro-negro carioca não terá mais esse ano as presenças de Everton Cebolinha e Matías Viña, que se lesionaram gravemente no último jogo contra o Palmeiras, que terminou 1 a 1, no Maracanã. Na Copa do Brasil, avançou para as quartas de final, após passar pelo mesmo Palmeiras. Já na Libertadores, avançou como segundo colocado do Grupo E, após 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, sendo essas três vitórias todas em casa, no Maracanã, incluindo um 4 a 0 contra os bolivianos.

Para este jogo, o técnico Tite deverá contar com as presenças dos jovens da base para suprir as ausências por lesão, com destaques para o meia-atacante Lorran, que renovou até o ano de 2029 e o ponta esquerda nigeriano Shola, destaque do Sub-20.

Provável escalação: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.

– Continua após o anúncio –

Quem está fora: Everton Cebolinha (Lesão no tendão de Aquiles), Matías Viña (lesão no joelho direito) e Bruno Henrique (suspenso).

Como vem o Bolívar:

Os bolivianos, por sua vez vem de três vitórias seguidas no Campeonato Boliviano, ocupando a liderança do Clausura, com 23 pontos. Na Libertadores, encerrou a participação na fase de grupos como líder, com 13 pontos, sendo 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

O time terá diversas mudanças em relação a fase de grupos, com quatro saídas: o lateral-direito Saavedra, que foi para o Mamelodi Sundowns-KSA, o zagueiro Ordóñez, que foi para a LDU, do Equador e o atacante brasileiro Chico da Costa, que fez dois gols contra o Flamengo na fase de grupos, no qual acabou indo para o Cerro Porteño, do Paraguai, mas terá como um dos reforços o atacante ex-Atlético-MG e ex-Vasco Fábio Gomes, que estava defendendo as cores do Sydney FC, da Austrália.

Provável escalação: Ruben Cordano; Jesús Sagredo, Anderson de Jesús, Diego Arroyo e Alex Granel; Ervin Vaca, Javier Uzeda, Ramiro Vaca e Lucas Chávez; Henry Vaca e Fábio Gomes. Técnico: Flávio Robatto.

Quem está fora: Ninguém.

Arbitragem: Wilmar Roldán – FIFA/Colômbia

VAR: Juan Lara – FIFA/Chile.

Últimos 5 jogos entre as duas equipes (todos pela Libertadores):

FLA 4×0 BOL (15/05/2024)

BOL 2×1 FLA (24/04/2024)

BOL 1×0 FLA (19/03/2014)

FLA 1×1 BOL (12/03/2014)

FLA 5×2 BOL (03/06/1983)