DESTAQUES DO DIA ESPORTE

Unilife Maringá vence o Brasília Vôlei e ainda sonha com playoffs da Superliga

Em jogo no Chico Neto, com apoio de sua torcida, o Unilife Maringá vence o Brasília Vôlei na noite desta quarta-feira, 22, por 3 sets a 1, em partida válida pela 10ª. rodada do segundo turno da Superliga Brasileira de Vôlei Feminino. Foi a última partida da equipe maringaense em casa nesta fase do torneio nacional e a vitória aproxima o time dos playoffs.

Com a vitória, o Unilife, que era o 10º. colocado na tabela, subiu uma posição, com 23 pontos. O time maringaense mostrou superioridade desde os primeiros lances da partida, que foi transmitida pelo SportTV, e venceu sem grandes dificuldades, deixando o adversário próximo da zona de rebaixamento.

Equipe 1º. Set 2º. Set 3º. Set 4º. set Final
Unilife Maringá 25 25 21 25 3
Brasília Vôlei 23 20 25 20 1
Unilife Maringá derrota o Brasília Vôlei
O Unilife Maringá teve o domínio da partida desde os primeiros lances Foto: Brasília Vôlei

Próxima missão: derrotar o time de Bernardinho

Das 12 equipes que disputam a Superliga 2022/2023, somente oito irão chegar aos playoffs da competição, em confrontos de mata-mata. O torneio organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) reúne as melhores equipes do Brasil.

O técnico das atletas de Maringá, Aldori Gaudêncio Júnior, explica que, além desta vitória o Unilife Maringá precisa vencer também o Sesc Flamengo, do Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, 28, no Rio. Além do fato de jogar na casa do adversário, leva-se em conta que trata-se do time do técnico Bernardinho, que está em quarto lugar na classificação geral.

“Para pensar em playoffs, temos que ganhar e ainda torcer pelo insucesso da equipe Barueri nos jogos contra o Dentil Praia Clube e o Abel Moda Vôlei”, reforça o técnico.

Insucesso do Barueri frente o Praia Clube é quase certo, já que o Praia lidera a competição com folga, disparadamente a melhor equipe da Superliga, mas o Abel Moda, já rebaixado, não venceu nenhuma partida e tem apenas 1 ponto na competição.