PARANÁ

Trem bate em caminhão, vagões com óleo descarrilam e atingem casa

Oito vagões da Rumo Logística, carregados com óleo vegetal, descarrilaram e atingiram uma casa próxima à linha férrea, em Rolândia, depois que a composição bateu contra um caminhão que cruzava os trilhos. Apesar do tamanho e violência do acidente, nem o maquinista, o motorista do caminhão e os moradores da casa atingida sofreram qualquer ferimento.

O acidente aconteceu no fim da manhã deste domingo, 18, na passagem de nível da Rua Bolívar Araújo Moreira com a Avenida Getúlio Vargas.

As informações colhidas no local dão conta que o caminhão carregado com bobinas avançou o sinal vermelho e cruzou a linha no momento em que o trem se aproximava. Após bater no caminhão, o trem saiu dos trilhos, vagões tombaram e atingiram a casa, destruindo alguns cômodos.

trem bate em caminhão
As consequências poderiam ser graves se tivesse alguém na sala no momento em que os vagões atingiram a casa Foto: Reprodução/RPC

Houve princípio de vazamento de combustivel e de óleo vegetal, mas os bombeiros conseguiram solucionar o problema, evitando maiores consequências.