POLICIA

Traficantes que vendiam drogas a turistas em Porto Rico são alvos de operação policial

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) uma operação para cumprir 10 ordens judiciais, sendo três prisões temporárias, duas de busca e apreensão e cinco de sequestro de bens, contra uma associação criminosa ligada à lavagem de dinheiro e ao tráfico de drogas.

Durante as investigações a polícia detectou que o grupo distribuía drogas nas cidades de Loanda e Porto Rico abastecendo pontos de vendas de drogas. Os principais clientes eram turistas que frequentam as praias de água doce da região.

Ainda segundo a polícia a operação, deflagrada a menos de um mês da Operação Verão, visa reprimir o tráfico de drogas e trazer mais segurança aos milhares de turistas que frequentam as praias da região nesse período, que contarão com efetivo policial reforçado no verão.

Foram sequestrados 2 veículos de luxo, uma carreta para transporte de Jet Sky e 1 Jet Sky, além do bloqueio de 2 dois imóveis e 3 contas bancárias, que somam R$ 1 milhão.

Participam da operação policiais da Denarc de Maringá, Cascavel, Núcleo de Operações com Cães de Londrina e Curitiba, Grupamento Aéreo da Polícia Civil, além da Rotam. A operação ocorre no contexto do Programa Guardiões da Fronteira/Ministério da Justiça.