As duas seleções da Associação Feminina de Basquete Master de Maringá –AFBMM, nas categorias 30+ e 40+, sagraram-se vice-campeãs do Torneio Serginho Abujanra da modalidade.
A competição, que terminou neste domingo (29/9), reuniu na cidade canção, 16 equipes de todo Paraná, tanto no masculino, quanto no feminino, com atletas chegando até os 70 anos de idade.
Na final feminina, 40+, Maringá perdeu para Ponta Grossa e ficou com a medalha de prata. E no 30+, a derrota foi para o time de São José dos Pinhais. Maringá teve ainda a cestinha da competição. A jogadora Fabi Guedes, da categoria 40+.
Esses resultados mostram que as seleções estão no caminho certo, se preparando para a estruturar a Associação do Basquete feminino, que teve início este ano.
Para a presidente da AFBMM, Renata dos Santos, torneios deste tipo são importantes porque servem para promover o basquete master feminino em Maringá, que vem crescendo em uma boa proporção, agregando pessoas que gostam da modalidade, que já jogaram, ou até mesmo aquelas que queiram aprender as técnicas.
Renata aproveita para convidar as meninas master (com mais de 30 anos), para que venham até o Country Club, aos sábados, onde acontecem os treinos das 10h00 ao meio dia, para se juntar ao time. “Todas estão convidadas”. Ela ainda informa que no ano que vem deve acontecer o 1º Torneio Feminino de Basquete Master de Maringá.