Um homem foi morto dentro de um carro furtado ao se envolver em um tiroteio em Curitiba na tarde de hoje (15). O confronto com policiais militares aconteceu no bairro Santa Cândida por volta das 14h30.
Foto: Iara Maggioni/Rede Massa
Tiroteio em Curitiba hoje
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rotam fazia patrulhamento no bairro e desconfiou do motorista de um Ford Ka que acelerou ao perceber a presença da viatura.
“Esse comportamento levantou uma certa suspeição na equipe policial e eles, através do nosso sistema interno, consultaram a placa do veículo antes mesmo de realizar a abordagem”, explica o tenente Igor Milek, da PM. A placa apontava para um HB20, modelo diferente daquele conduzido pelo suspeito.
O comandante da equipe explica que, no momento da abordagem, “o indivíduo esboçou reação, ele sacou de um revólver (…) Nisso houve o confronto com a equipe policial e o indivíduo acabou entrando em óbito”, explica o tenente.
Suspeito morto em confronto estava me carro furtado
O carro onde o suspeito foi morto tinha sido furtado no domingo (14) no bairro Juvevê, segundo a PM. O rapaz não tinha documentos e não foi identificado oficialmente até a publicação desta matéria.
Este foi o segundo tiroteio em Curitiba hoje. Mais cedo, no bairro Parolin, um rapaz teria reagido a uma abordagem e também foi morto pela PM.