POLICIA

Técnico de enfermagem é preso com drogas sintéticas, atestados e carimbo médico em Maringá

Policiais civis do Setor Antitóxico da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá prenderam na tarde desta quinta-feira, 29, um técnico de enfermagem de 28 anos. Na casa dele, no Jardim Santa Alice, zona norte de Maringá, os investigadores localizaram drogas sintéticas como maconha, cocaína e MDMA.

Além da droga, os policiais apreenderam anabolizante, uma máquina de cartão de crédito/débito, dois cadernos com contabilidade relacionadas ao tráfico de drogas, vários blocos de atestado médico em branco (alguns assinados), blocos de receituários especiais em branco, timbrados com as siglas do SUS, Hospital Universitário de Maringá, UPA de Sarandi, além de um carimbo de uma médica.

As investigações iniciais apontavam que um rapaz conhecido como “Enfermeiro” mantinha uma rede de vendas de drogas sintéticas no sistema de disque entrega, onde usuários faziam contato com o investigado e após negociações, ele realizava a entrega das drogas. O suspeito ainda abastecia algumas festas raves nos fins de semana.

O rapaz é morador do Jardim Santa Alice, zona norte de Maringá e já possui antecedente criminal por tráfico de drogas. Para denunciar o tráfico de armas e drogas, a polícia pede colaboração da população por meio do envio de mensagens para o Whatsapp da Antitóxico: (44) 3309-3131