PARANÁ

Taxa do Lixo em Sarandi terá desconto de até 30%

A população de Sarandi terá desconto de 30% no pagamento da taxa referente à coleta e destinação do lixo, a chamada Taxa do Lixo, se quitar o tributo em taxa única, à vista, até o dia 10 de maio. Se preferir pagar parceladamente, ainda assim terá desconto de 15% e poderá fazê-lo em até cinco parcelas.

O anúncio foi feito pelo prefeito Walter Volpato (PSC), que foi pessoalmente à Câmara Municipal entregar o projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza a prefeitura a conceder os descontos, bem como a possibilidade de parcelamento em até cinco vezes.

 

Segundo Volpato, o desconto é uma forma de combater a inadimplência, propiciando economia ao contribuinte e incentivando o pagamento. Ele afirmou que a taxa do lixo é um tributo que fica todo no município e poderá ser revertido para a população em forma de benfeitorias, além de garantir a qualidade do serviço.

 

De acordo com o projeto que será votado pelos vereadores, o pagamento à vista e a primeira parcela para quem for pagar em prestações terão vencimento no dia 10 de maio.