DESTAQUES DO DIA

Sub-20 do Maringá FC retoma treinos visando Copa São Paulo

O Maringá FC retomou os treinos nesta segunda-feira (26), após período de folga para os festejos natalinos, visando disputar a Copa São Paulo de Juniores, competição que será realizada com as principais equipes do País na categoria sub-20. É primeira vez na história que Cidade Canção terá um representante entre os escolhidos para integrar o tradicional torneio que atrai a atenção de olheiros de todo o mundo. Além os Tricolor, pelo Estado estão inscritos Athletico-PR, Coritiba, Operário de Ponta Grossa e Paraná Clube.

O MFC garantiu a classificação para a Copinha pela campanha no Campeonato Paranaense 2022, quando foi vice-campeão da Primeira Divisão, perdendo o título para o Coritiba, e no ParanaenseSub-20, quando ficou na quarta colocação geral.

A competição é considerada a maior do mundo na categoria pré-profissional e conta com 128 equipes divididas em 32 grupos de quatro times. Na primeira fase se classificam os dois melhores de cada grupo e depois iniciam os play-offs, com partidas eliminatórias únicas.

O time comandado pelo técnico Edinho está no Grupo 20, com sede em Leme e a estreia na competição será no dia 4, contra o ABC de Natal, às 19h. O segundo jogo do Tricolor está agendado para o dia 7 contra a equipe da casa, o Lemense, às 16h45 e a última partida da primeira fase no dia 10, contra o Red Bull Bragantino, às 16h45. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela FPF TV (TV oficial da Federação Paulista de Futebol: https://futebolpaulista.com.br/FPF-TV/.

Para Edinho, o time teve uma boa preparação e essa semana será de ajustes táticos para a disputa da competição. “Estamos na reta final da preparação. Agora será mais trabalhos táticos, jogadas ensaiadas e detalhes que queremos utilizar na competição. Nossa preparação foi muito boa, intensa e acreditamos que faremos uma boa competição com uma equipe muito competitiva. Nosso grupo é forte, tem equipes de camisa, e mesmo respeitando os adversários, vamos buscar uma das vagas para a segunda fase”, projetou o treinador da equipe maringaense.

A competição é considerada a maior do mundo na categoria sub-20 e conta com 128 equipes divididas em 32 grupos de quatro times. Na primeira fase se classificam os dois melhores de cada grupo e depois iniciam os play-offs, com partidas eliminatórias únicas. O último campeão da competição foi o Palmeiras, em 2022. O último campeão da competição foi o Palmeiras, em 2022. (Com Assessoria de Imprensa)