Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Por Assessoria de Imprensa
O prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas), anuncia na manhã desta quinta-feira (14) Carlos Augusto Ferreira como Secretário Municipal da Fazenda a partir de janeiro de 2025. A pasta é responsável pela gestão financeira do município, incluindo além da arrecadação de tributos e rendas.
Durante o anúncio, Barros destacou a importância da Secretaria da Fazenda e a necessidade de contar com um líder capacitado e de confiança. “Nós temos o privilégio de poder indicar o Carlos Augusto como nosso secretário da Fazenda, uma das pastas mais importantes da Prefeitura. Uma recomendação da classe empresarial de Maringá, porque ele já trouxe para cá grandes investidores. Contribuiu com grandes empresas de Maringá para fazerem negócios importantes e que colocaram a nossa cidade no cenário econômico nacional”, declarou.
Barros ainda ressaltou a relevância do orçamento do município e a oportunidade de atrair investimentos. “Nós temos um orçamento muito grande e que pode gerar importância e chamar a atenção de várias empresas. Eu estou muito feliz de poder contar com esta contribuição, porque aqui é contribuição mesmo, de uma pessoa absolutamente qualificada e capacitada para cuidar das receitas do nosso orçamento na prefeitura”, justificou.
Veja o vídeo a seguir:
Carlos Augusto Ferreira, de 63 anos, é natural de São Paulo, viúvo, com quatro filhos e dois netos maringaenses. Com mais de três décadas de experiência como empresário e executivo sênior, possui formação em Engenharia Industrial Mecânica, além de um MBA pela Northeastern University, em Boston, e um Master of Business Sciences pela Universidad de Navarra, em Barcelona. Ao longo de sua carreira, atuou em posições executivas de destaque em empresas nacionais e multinacionais, incluindo Grupo Telefônica Brasil e Espanha, Brasil Telecom, Unibanco Brasil e EUA, Towards Technologies Company, PricewaterhouseCoopers e Companhia Sul-Americana de Distribuição (CSD).
Em Maringá, Carlos Augusto desempenhou o cargo de Diretor Superintendente da CSD, onde foi responsável pela fusão com os Supermercados Cidade Canção e pela venda ao fundo Actis. Também foi CEO do Grupo Santa Rita até sua venda para Athena banco Pátria.
“Agradeço pelo privilégio de servir ao seu lado. Você é uma pessoa inspiradora e a gente tem que devolver um pouco para essa cidade. Que tanto nos concedeu. Eu sou muito feliz de estar aqui e espero poder fazer diferença ao seu lado”, agradeceu o futuro secretário.