DESTAQUES DO DIA PARANÁ

Sicredi Dexis realiza formação de 5 mil docentes que participam de programa educacional

Até março a Sicredi Dexis está realizando mais de cem oficinas voltadas para educadores e gestores que participam do programa A União Faz a Vida (PUFV). As capacitações tiveram início no fim de janeiro e acontecem para turmas com até 50 pessoas. Para os 5 mil educadores, a capacitação tem duração de quatro horas e abordam a metodologia do programa e dinâmicas. No caso dos gestores, que incluem diretores, coordenador local e outros, a oficina é de duas horas. Também nos encontros é apresentado o calendário de formação e eventos do PUFV.

As oficinas são ministradas por 20 assessores pedagógicos contratados pela cooperativa. Antes, eles mesmos passaram por formação para reforçar os conteúdos do programa.

O PUFV está implantado em 450 escolas de 65 municípios da área de atuação da Sicredi Dexis. A metodologia é adotada por 56 mil alunos e incentiva o protagonismo na aprendizagem por meio de experiências práticas. Para isso, os educadores recebem formação continuada e assessorias mensais dos assessores pedagógicos ao longo do ano.