MARINGÁ

Servidores e prefeitura de Maringá entram em acordo sobre reajuste salarial

Servidores municipais e a prefeitura de Maringá chegaram a um consenso a respeito do reajuste para a categoria e assim o Sindicato dos Servidores Municipais, o Sismmar, encaminha para o final a Campanha Salarial 2024, iniciada com a primeira assembleia no dia 3 de fevereiro. O acordo satisfaz os servidores.

Em assembleia na manhã deste sábado, 2, na Câmara Municipal, os servidores municipais conheceram a segunda contraproposta do Executivo e concordaram com o porcentual oferecido para o reajuste salarial, bem como com o valor do vale-refeição.

A campanha começou com o pedido de reajuste de 10%, a prefeitura inicialmente ofereceu 4%, contraproposta que não foi aceita pelos servidores. Nesta semana, após conversas com a comissão de negociação do Sismmar, o Executivo subiu a contraproposta para 4,5% e o vale-refeição, que hoje é de R$ 480, sobe para R$ 504, com contrapartida do servidor de 15%.

Na assembleia deste sábado, os servidores aceitaram os valores propostos pela administração Ulisses Maia por considerarem que com reajuste de 4,5% há um ganho real de 0,7% acima da inflação para o período.