DESTAQUES DO DIA ESPORTE

Sem sustos, Maringá FC vence o Azuriz e entra no G4 do Paranaense

Diante de mais de 5 mil torcedores, o Maringá Futebol Clube fez a lição de casa na noite desta quarta-feira, 8, quando venceu o Azuriz, de Pato Branco, por 3 a 0 no Willie Davids. A vitória ajudou o time a entrar para o G4, assumindo a quarta posição na tabela de classificação, com 14 pontos.

 

A partida foi pela 8ª rodada da fase de grupos, servindo para a equipe maringaense se reorganizar depois do empate com o Aruko no sábado, no primeiro derbi do futebol maringaense neste século. Por outro lado, o Azuriz se estabeleceu de vez na zona do rebaixamento, com apenas 4 pontos até aqui e nenhuma vitória no campeonato.

 

A conquista dos três pontos foi relativamente fácil para o Maringá FC, que dominou desde o início e chegou com perigo ao gol do Azuriz logo no primeiro ataque. Durante todo o jogo, em momento nenhum a meta de Dheimison esteve em perigo. O Azuriz não conseguiu se organizar e as jogadas do time passaram a ser feitas diretamente da defesa para os atacantes, sem passar pelos jogadores de meio de campo.

 

Aos 10 minutos a superioridade do Maringá FC se converteu em gol, com Bianqui. Aos 49 minutos, nos acréscimentos dados pela arbitragem, Max Miller ampliou a vantagem.

 

Com 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o técnico do Maringá, Jorge Castilho, pode dar-se ao luxo de mudar o time para que atletas reservas pudessem jogar, ganhar ritmo e mostrar que já merecem ser titulares.

Maringá FC vence o Azuriz
Embora o Maringá tenha domingo o primeiro e segundo tempos, o Azuriz soube se defender Foto: Rodrigo Araújo

Mas, durante todo o segundo tempo o Azuriz soube se defender, impedindo que as jogadas do ataque maringaense fossem convertidos em gol. Mas, já nos acréscimos, no fechamento da partida, o Maringá FC ampliou ainda mais a vantagem, quando Moraes fez o terceiro gol.

 

Público e Renda

Pagantes             4.225

Público livre           899

Total                    5.124

Renda           R$ 91.555