DESTAQUES DO DIA

Seleção Master de Basquete Feminino tem carro arrombado na Itália e volta para casa só com a roupa do corpo

Seleção Master de Basquete Feminino tem carro arrombado na Itália e volta para casa só com a roupa do corpo

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta terça-feira (2), a Seleção Master de Basquete Feminino sofreu um grande prejuízo durante uma viagem a Roma, na Itália. Criminosos arrombaram o vidro do carro alugado da equipe para furtar as malas que estavam ali.

As jogadoras haviam sido convidadas a participar do campeonato europeu de basquete, representando a equipe 60+. Elas conquistaram o primeiro lugar no Torneio das Américas e, após a competição, pararam para almoçar em um shopping de Roma – momento em que o crime aconteceu.

De acordo com a professora maringaense Valdete da Graça, que faz parte da equipe, as atletas agora retornam ao Brasil apenas com a roupa do corpo, passaportes e documentos. Ela gravou um vídeo falando sobre o ocorrido. Assista a seguir:

Além do prejuízo dos pertences pessoais, a coordenadora ainda teve que pagar R$ 5 mil para consertar o vidro quebrado do carro alugado.

Valdete da Graça reforça que as atletas do time não recebem apoio financeiro de entidades. Ou seja, todo o dinheiro que elas utilizam para viajar e participar nas competições vem do próprio bolso de cada uma. Isso tornou a situação ainda mais difícil para a equipe, que agora enfrenta não apenas o impacto material do furto, mas também um profundo abalo emocional.