DESTAQUES DO DIA

Seleção Brasileira de cadeira de rodas garante Mundial de Handbol com paratletas maringaenses

Com atletas de Maringá, a seleção brasileira venceu o primeiro Campeonato Mundial de handebol de cadeira de rodas. O time do Brasil, que conta com quatro paratletas do Kings Maringá, venceu o Egito na final neste domingo, 25, por 2 sets a 1.

O time brasileiro foi campeão invicto e perdeu apenas um set nos seis jogos que disputados no Cairo, Egito. O maringaense Guilherme Lourenço foi considerado o jogador mais valioso e o segundo pontuador com 36 pontos na competição. Além dele, disputaram a competição os paratletas maringaenses Marcelo Augusto da Silva Amaral, Anderson Carlos Silva Ferreira e Jordean Pereira Rodrigues.

A competição, organizada pela Federação Internacional de Handebol (IHF), reuniu seis equipes. Além do Brasil, participaram também a Holanda, Eslovênia, Chile, Índia e Egito. A competição se torna o primeiro passo para que a modalidade possa ser incluída nas Paralimpíadas.

O Kings Maringá é uma das 34 entidades conveniadas ao município. As associações recebem incentivo da Prefeitura para realização dos treinos e auxiliar no pagamento de viagens, equipamentos esportivos e outras atividades. Recentemente, o time foi contemplado com novas cadeiras de rodas por meio da Lei de Incentivo.

“Essa é mais uma conquista que nos orgulha e, além de levar o nome da nossa cidade para competições internacionais, representa uma vitória pessoal para nossos paratletas. O resultado também mostra que estamos no caminho certo. Afinal, investir no esporte é promover qualidade de vida e a superação dos desafios”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.

Destaque nos Jogos Universitários – Com os times masculino e feminino, a Associação Maringaense de Handebol foi destaque nos Jogos Universitários Brasileiros. Na competição, que ocorreu em Brasília, o time masculino foi campeão na terceira divisão e a equipe feminina conquistou o terceiro lugar na primeira divisão.