MARINGÁ

Secretaria de Saúde vai às residências para aumentar vacinação contra a pólio em Maringá

A Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 24, um mutirão de vacinação diferente em Maringá. As equipes vão às residências na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pinheiros, das 13h às 17h.

A meta no município é alcançar cobertura vacinal de 95% contra poliomielite no público de até cinco anos. “A paralisia infantil está erradicada no Brasil, mas preocupa o risco de importação de casos de países onde ainda há circulação endêmica. Precisamos vacinar e proteger nossas crianças. No início da campanha estávamos com 35% de cobertura vacinal e, neste momento, ultrapassamos os 59,8%”, reforça o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Para receber a gotinha contra poliomielite, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem a carteirinha de vacinação, documento com foto e CPF, caso tenha.

Outras ações 

No último sábado, 17, a Prefeitura também realizou um mutirão de vacinação na Praça da Catedral, junto às ações do ′Setembro Amarelo′. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde segue com a vacinação nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do município. Crianças de 1 a 5 anos estão recebendo as gotinhas nas unidades escolares desde o início do mês.

A campanha de vacinação contra paralisia infantil e a multivacinação continuam até o dia 30 de setembro, em 33 UBSs.