MARINGÁ

Secretaria de Saúde de Maringá inicia a aplicação da segunda dose em bebês

A partir desta terça-feira, 20, a Secretaria de Saúde de Maringá, começa a vacinação da 2ª dose contra Covid-19 em bebês de 6 meses a 3 anos incompletos, com e sem comorbidades. Poderão receber a 2ª dose do imunizante crianças que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, 28 dias. A aplicação ocorrerá das 9h às 18h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Zona 7.

“A vacinação de bebês de 6 meses a 3 anos incompletos segue critérios do Ministério da Saúde e queremos, cada vez mais, garantir a proteção das nossas crianças. Ampliamos a imunização com a 2ª dose e continuamos também com a 1ª dose para esta faixa etária. Pedimos para que a população fique atenta aos horários da ′Xepa′ para garantir a imunização”, explica a coordenadora da Sala de Vacina, Edlene Aceti Goes.

No dia da vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais do bebê, inclusive CPF, além de comprovante de residência, documento pessoal com foto e CPF do familiar ou responsável que acompanha a criança.

A aplicação da 1ª dose em bebês de 6 meses a 3 anos incompletos ocorrerá se houver doses remanescentes. É a chamada “Xepa”, com aplicação das 18h30 às 20h, também na UBS Zona 7.

Cronograma de vacinação de terça, 20, a sexta-feira, 23

2ª dose

Pfizer Baby (28 dias após a 1ª dose)

– Crianças de 6 meses a 3 anos incompletos (com e sem comorbidades)

– 9h às 18h30 – UBS Zona 7

1ª dose

Xepa com Pfizer Baby (somente se houver sobra de doses nos frascos abertos da 2ª dose até às 18h30)

– Crianças de 6 meses a 3 anos incompletos (com e sem comorbidade)

– 18h30 às 20h – UBS Zona 7