Com a tradicional novena, que este ano completa 30 anos, o santuário celebra a festa em louvor a Santa Rita de Cássia
O Santuário de Santa Rita de Cássia celebra a festa da padroeira de Lunardelli, considerada a capital da fé no Paraná, com a tradicional novena, que este ano completa 30 anos. A tradição e a fé levam milhares de fiéis todos os anos ao Santuário. “São esperados em todo este mês de maio mais de 30 mil romeiros para celebrar a Santa das causas urgentes e impossíveis,” detalhou o padre Gabriel Begali.
A novena teve início na segunda-feira (13) e segue até o dia 21 de maio, sempre no horário das 19h30. Nos dias 19 e 26 de maio, dois domingos, haverá missas em diversos horários no santuário, às 7h, 9h, 11h, 14h e 19h30. A festa em louvor a Santa Rita de Cássia começou no dia 21 de abril e seguirá até o dia 9 de junho.
O Santuário, que leva o nome da Santa das causas impossíveis, terá uma programação especial.
No dia 22 de maio acontece a solenidade de Santa Rita de Cássia, com missa às 7h celebrada pelo padre José Natalício, às 10h celebrada por Dom Carlos José, às 15h pelo padre Gabriel Begalli e às 19h30, missa com celebração dos padres Natalício e Begalli.
No dia 26 de maio, haverá a tradicional costelada de Santa Rita de Cássia e show de prêmios eletrônico. Já nos dias 1 e 2 de junho ocorrerá o 8º Trilhão de Santa Rita de Cássia. E no dia 9 de junho, às 14h, ocorrerá o tradicional leilão de gado do santuário de Santa Rita de Cássia.
Adicionar Comentário