Vitória do Peixe
O Santos conquistou mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Peixe superou o Botafogo-SP com um gol do meia Giuliano no primeiro tempo, aproveitando uma falha do zagueiro Fábio Sanches na saída de bola. Com esse resultado, o clube da Vila Belmiro chegou a 49 pontos e se aproximou do Novorizontino na disputa pela liderança da competição.
Faltou Inspiração
Apesar da terceira vitória seguida na Série B e de duas bolas na trave, o Santos não mostrou criatividade. O time se aproveitou mais dos erros do Botafogo-SP do que de sua própria habilidade. A situação do Pantera foi pior, com poucas ameaças ao goleiro Gabriel Brazão, e a equipe se aproximou da zona de rebaixamento para a Série C de 2025.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre Botafogo-SP e Santos foi morno. O Santos se destacou levemente, criando boas chances pela direita com JP Chermont, mas não conseguiu marcar, com Laquintana, Guilherme e Wendel Silva desperdiçando oportunidades. O Botafogo-SP se concentrou na força física no meio de campo, mas não ameaçou o gol de Gabriel Brazão. Nos minutos finais, um erro do zagueiro Fábio Sanches na entrada da área permitiu que Giuliano roubasse a bola e marcasse o único gol da partida até então.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Santos administrou a vantagem e se concentrou em conter os avanços do Botafogo-SP. O time teve dificuldades defensivas pela esquerda enquanto Emerson Negueba estava em campo, mas o Botafogo-SP não conseguiu converter as oportunidades em gols. O Santos criou boas jogadas pelas laterais, mas faltou presença na área para finalizar. No último lance, Guilherme acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas o resultado estava sob controle e não fez falta.
Situação na Tabela
Com a vitória, o Santos agora soma 49 pontos em 27 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a segunda colocação, apenas um ponto atrás do Novorizontino, seu próximo adversário.
Por outro lado, o Botafogo-SP permanece com 30 pontos, a apenas dois da Chapecoense, que está na primeira posição da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Pantera enfrentará o CRB em Ribeirão Preto.