DESTAQUES DO DIA ESPORTE

Sampaio Corrêa faz treino de reconhecimento no gramado do Estádio Willie Davids

Sem a presença de um dos destaques da equipe, o Sampaio Correa fez treino de reconhecimento na tarde desta terça-feira, no gramado no Estádio Willie Davids, local onde a equipe vai enfrentar o Maringá FC, nesta quinta-feira, às 20h, valendo pelo jogo único na primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Felipe Conceição orientou seu grupo sem o atacante Roney. Com lesão muscular, o jogador permaneceu em São Luís sob tratamento. Mas sua presença não está descartada. Dependendo da evolução do quadro clínico da lesão muscular, o jogador poderia ser liberado pelo DM. Isso acontecendo, uma engenharia estava sendo projetada para o embarque do jogador até Maringá nesta quarta-feira (1º). A delegação sampaísta chegou na Cidade Canção na segunda-feira (27).

O zagueiro Alan Godói foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma contusão muscular. Assim, o técnico Felipe Conceição pode contar com praticamente todo o elenco do Sampaio Corrêa à disposição e aguarda apenas por Roney. Os jogadores Pimentinha, Nadson e Rafael Villa, poupados no duelo do último sábado pelo Estadual, contra o Maranhão, estão aptos a jogar.

A reportagem de O Maringá conversou com o técnico Felipe Conceição. O ex-jogador com passagem por Botafogo do Rio de Janeiro e seleção brasileira sub-20, disse estar confiante para o confronto. “Reconhecemos o valor do adversário, que está classificado para as quartas de final do Estadual, sabemos que tem bons jogadores, mas nosso grupo está com bom ritmo e estamos confiantes de fazer bom jogo”, observou.

Conceição destacou que com as facilidades de comunicação de hoje, não há mistério em relação a conhecer adversários. “Diferente do tempo que eu jogava, atualmente se tem condições de saber exatamente, ou pelo menos em parte, como jogam eventuais adversários. Nós sabemos sobre ele e eles sabem sobre nós”, pontuou.

O treinador destaca que jogar por empate é uma vantagem considerável. “Temos o regulamento que nos autoriza a jogar por dois resultados, e isso, naturalmente nos favorece, mas não decide nada”, observou.

Nesta quarta-feira o ‘Bolívia Querida’ tem movimentação agendada para o CT Oriental, local de treinos do Aruko Maringá. Entre os jogadores, Matheus Martins é conhecido da torcida local, já que ele defendeu o Samurai Black no acesso para a elite do Estadual em 2022.