DESTAQUES DO DIA

Sábado, dia 5, acontece em Maringá ação para atualizar carteira de vacinação para crianças até 5 anos

Aberta à população, a ação acontece das 9h às 16h, na Casa da Amizade Rotary, localizada na Avenida Cerro Azul, 199. Para ampliar a cobertura vacinal infantil, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Rotary Clube, realiza neste sábado, 5, uma ação para atualizar a carteira de vacinação de crianças menores de 5 anos.

É necessário apresentar carteirinha de vacinação e CPF da criança, além de documento com foto. No local, também haverá adesivagem de carros a favor da imunização.

“Esta ação, em parceria com o Rotary Clube, que é um grande parceiro da gestão, ajudará a ampliar a imunização contra a paralisia infantil e demais doenças. Este é um momento para que a população se conscientize e leve as crianças que estão com as vacinas atrasadas. Não podemos permitir que a poliomielite volte, precisamos proteger nossas crianças”, explica o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Poliomielite – A campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) terminou no dia 30 de setembro. No entanto, as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguem com a imunização nas idades recomendadas, de acordo com o esquema vacinal. Todas as crianças menores de cinco anos precisam receber o imunizante oral aos 15 meses e aos 4 anos de vida.

Serviço:

O que: Vacinação de crianças, em parceria com Rotary Clube de Maringá

Data: Sábado, 5 de novembro

Horário: das 9h às 16h

Local: Casa da Amizade Rotary, localizada na Avenida Cerro Azul, 199