PARANÁ

Rogério Bernardo, de Ângulo, volta a presidir a Amusep em 2023

O prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo (PSD), que presidiu a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) em 2021, volta a assumir a presidência da instituição de prefeitos no exercício de 2023. Ele encabeça a única chapa inscrita para a eleição que acontece nesta quarta-feira, 7, na última reunião ordinária da Amusep neste ano, também última sob a diretoria atual presidida pelo prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla (MDB).

Os prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vão eleger as novas diretorias da entidade e dos consórcios públicos intermunicipais de Gestão (Pró-Amusep) e de Saúde (Cisamusep) durante reunião em clima de confraternização noHotel Fazenda e Estação de Lazer Salto Bandeirantes, em Santa Fé, cidade do atual presidente da entidade, Fernando Brambilla. As assembleias específicas de cada instituição terão início às 17 horas.

Nos três casos, as novas diretorias serão eleitas por aclamação, porque apenas uma chapa se inscreveu. Além de Rogério Bernanrdo na Amusep, serão eleito no Pró-Amusep o prefeito de Munhoz de Mello, Marcondes Araújo da Costa, o Doutor Marcondes, e no CisAmuseo o prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel, o Dê (PSD).

 

A união prevalece

“Mais uma vez, houve consenso na constituição das novas diretorias, o que demonstra o grau de união dos prefeitos”, destaca o prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, atual presidente da Associação de Municípios.

Os presidentes dos consórcios concordam. Manoel Rodrigo Amado (MDB), prefeito de Ourizona, presidente do CisAmusep, ressalta o diálogo existente entre os gestores que tornou possível as candidaturas únicas. Édilen Henrique Xavier, o Mineiro, prefeito de Doutor Camargo, do Pró-Amusep, acrescenta que o importante papel desempenhado pelas instituições está acima e precisa ser preservado para mantê-las como referências, nas respectivas áreas de atuação delas.

 

50 Anos e a parceria continua

 

Após a eleição, prefeitos e convidados vão participar de uma solenidade que marca os aniversários de 50 anos da Amusep e do Sebrae. As duas instituições, fundadas no ano de 1972, vão celebrar um termo de compromisso para fortalecer, ainda mais, a parceria existente. Voltada para os próximos anos, a cooperação técnica vai focar nas frentes de Simplificação e Desburocratização; Inovação; Educação Empreendedora; Compras Públicas; e Turismo.