DESTAQUES DO DIA POLICIA

Receita Federal e Força Nacional apreendem 8 pistolas turcas na Ponte Internacional da Amizade

Na manhã do dia 4 de abril deste ano, os servidores da Receita Federal do Brasil, com apoio da Força Nacional, realizaram a apreensão de pistolas na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Durante uma fiscalização de rotina a uma van de placas paraguaias, os servidores abordaram uma das passageiras, de nacionalidade brasileira. No decorrer da revista pessoal da mesma, localizaram 8 pistolas turcas, 16 carregadores, sendo 8 estendidos, afixados na cintura da passageira, por meio de uma cinta e fitas, escondidas sob as roupas.

Segundo a mulher, ela receberia 3 mil reais para atravessar a fronteira com as armas, com o destino sendo a cidade de Curitiba-PR. O sistema de câmeras da Aduana da Ponte Internacional da Amizade, registrou que a mulher estava acompanhada por um homem, porém, quando percebeu que ela seria revistada, o homem retornou a pé para o Paraguai.

A mulher foi encaminhada à Polícia Federal de Foz do Iguaçu, onde responderá por tráfico internacional de armas.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.