MARINGÁ

Raça Negra será a atração principal no Show da Virada em Maringá

A prefeitura de Maringá promove o ′Show da Virada′, no dia 31 de dezembro, na Praça da Catedral, com a presença do grupo ′Raça Negra′ como atração principal. Também participam do evento o grupo ′Ponto do Samba′ e o sambista ′Nenê Conexão′ de Maringá.

Dando início às festividades do dia 31 de dezembro, a primeira banda a se apresentar é o ′Ponto do Samba′, a partir das 21h. Com mais de 12 anos de história, o grupo vem se destacando em Maringá e região, levando alegria, samba e muita diversão para a população.

Às 22h, sobe ao palco o sambista ′Nenê Conexão′. O músico cresceu em Maringá ao som da escola de samba Acadêmicos do Grevillea, no qual sua mãe e padrasto eram presidentes. Com infância rodeada de música, Nenê começou a tocar aos 16 anos e, desde então, vem fazendo sucesso em Maringá com sua roda de samba ′Conexão Pagode de Mesa′, que já recebeu nomes importantes como Dudu Nobre.

Raça Negra
Em quase 40 anos de história, o grupo ′Raça Negra′ inspirou e envolveu várias gerações. Músicas como ′Cheia de Manias′, ′Cigana′ e ′Doce Paixão′ são verdadeiros hinos do pagode brasileiro, cantadas por crianças, adolescentes e adultos.

Uma curiosidade sobre o ′Raça Negra′ é que a canção ′É tarde demais′ entrou para o livro dos recordes (Guinness) como a música mais tocada em um único dia no mundo, contabilizando 600 ′plays′ no dia 20 de julho de 1995. O grupo sobre ao palco à 0h, para que o ano de 2023 comece com muita diversão e samba no pé.

Confira o cronograma do ′Show da Virada′:
31 de dezembro, na Praça da Catedral
21h – Grupo Ponto do Samba
22h – Nenê Conexão
0h – Raça Negra