DESTAQUES DO DIA POLICIA

Quatro adolescentes são apreendidos por roubo de veículos em Maringá; um foi baleado durante troca de tiros com a PM

Quatro adolescentes foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira, 17, após roubarem dois veículos em Maringá. Um deles foi baleado por policiais militares durante a ação e está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi.

Segundo a Polícia Militar, os adolescentes renderam um idoso na Rua Alan Kardec, na zona norte, e mediante ameaças fugiram levando uma caminhonete Ford Ranger. Pouco tempo depois, um grupo com as mesmas características embarcou em um veículo de aplicativo no Jardim Colina Verde. Durante o percurso, eles deram voz de assalto ao motorista e fugiram levando um Renault Logan.

Um cerco policial foi montado nas imediações do segundo roubo e uma das equipes se deparou com o veículo Logan transitando nas proximidades do Contorno Norte. Foi dada voz de abordagem, porém os suspeitos fugiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição.

Durante a fuga, os adolescentes perderam o controle da direção e bateram contra uma placa de sinalização. Eles desceram armados e saíram correndo a pé. Um dos menores apontou a arma para os policiais, que atiraram.

Com o apoio de outras equipes da PM, três menores de idade foram localizados e apreendidos. Um simulacro de pistola também foi apreendido. O quarto elemento conseguiu fugir. A caminhonete roubada na rua Alan Kardec foi localizada pela equipe da Rotam, estacionada em uma rua do Jardim Colina Verde.

Enquanto os veículos e os três adolescentes eram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Maringá, as equipes foram informadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que na Rua Rio Arinos, no Jardim Novo Oásis, havia uma pessoa ferida por disparos de arma de fogo.

No local, a suposta vítima, um adolescente de 17 anos, informou aos policiais que estava participando de uma festa numa chácara em Sarandi, quando foi atingido por uma bala perdida. Ele pegou um carro de aplicativo e foi para casa onde pediu ajuda para a avó.

Durante diligências, a PM descobriu que o jovem baleado se tratava da mesma pessoa que fugiu após a troca de tiros, momentos antes. O adolescente foi atendido pelo Samu e em seguida encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi.

Na casa foram presos outros dois homens com drogas e celulares.