MARINGÁ

Prova Rústica Tiradentes arrecada 6 toneladas de alimentos e ração

Sucesso de público, a Prova Rústica Tiradentes 2023 promoveu solidariedade com arrecadação de seis toneladas de alimentos e ração para cão ou gato. A tradicional corrida de rua reuniu 6 mil atletas de 210 cidades de 10 estados brasileiros, além de representantes internacionais, na sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes. A participação na competição foi totalmente gratuita, sem taxa de inscrição, apenas com a doação de 1 kg de alimento ou 1kg de ração para cachorro ou gato.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados pelo Provopar para entidades assistenciais. A ração será destinada pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal para protetores e ONGs voltadas à causa animal. No total, foram arrecadadas 5,9 toneladas de alimentos e 110 kg de ração.

“A edição de 2023 da prova foi muito esperada por todos os maringaenses. Além de um momento de diversão, esporte e lazer, a competição também promoveu a solidariedade e, dessa forma, diversas entidades da nossa cidade serão beneficiadas”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.

A corrida teve percurso de 10 quilômetros, com largada na Avenida XV de Novembro com a Avenida Getúlio Vargas. O vencedor da Prova Rústica Tiradentes 2023 no masculino foi o atleta queniano Vestus Cheboi Chemjor, que completou a prova com o tempo de 29′45. A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Felismina Vendohali Tchianda Cavela, com tempo de 34′55. Clique aqui e confira o resultado geral.