DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Projeto Ser Luz garante 1º Centro de Acolhimento às Pessoas com Deficiência Visual de Maringá

Projeto Ser Luz garante 1º Centro de Acolhimento às Pessoas com Deficiência Visual de Maringá

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Projeto Ser Luz proporcionará o desenvolvimento, a inclusão social e a independência de pessoas com deficiência visual por meio da criação de um centro de acolhimento.

O espaço inédito em Maringá funcionará no Centro Comunitário do Jardim Rebouças e promoverá atividades para pessoas com baixa visão, cegas totais, cegas legais e surdocegas.

O lançamento do projeto será em 8 de agosto, às 14h30, no Centro Comunitário, localizado na Rua Pioneira Amália C. Baltazar, 389.

O Centro de Acolhimento do Projeto Ser Luz oferecerá atividades gratuitas de orientação e mobilidade, atividade da vida diária ou autônoma, ensino do braile, aprendizagem para os conhecimentos de leitura, escrita e atividades cotidianas.

A iniciativa é da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Comunitários, em parceria com a Uningá.

No local, serão desenvolvidas atividades em parceria com os cursos de terapia ocupacional, psicologia, nutrição, educação física, enfermagem, medicina, fonoaudiologia, odontologia e outros.

O projeto prevê 12 encontros durante o ano. As inscrições para participar de atividades no Centro de Acolhimento às Pessoas com Deficiência Visual estão abertas e devem ser feitas pela internet neste link.