Legislativo
Projeto quer proibir banheiros unissex coletivos em estabelecimentos públicos de Maringá
Política por Victor Ramalho em 12/07/2022 – 16:28
O projeto, de autoria do vereador Rafael Roza (Pros) foi protocolado nesta terça-feira (12), na Câmara de Maringá, e ainda passará pela avaliação das comissões do legislativo antes de entrar em pauta. De acordo com o parlamentar, a iniciativa é uma forma de “proteger todos os lados”.
Foi protocolado na Câmara de Maringá na tarde desta terça-feira (12) um projeto de lei que visa proibir a instalação e adequação de banheiros unissex coletivos em estabelecimentos públicos da cidade. O texto é de autoria do vereador Rafael Roza (Pros).
De acordo com o texto, os banheiros unissex poderão continuar existindo, desde que sejam para uso individual e estejam devidamente sinalizados. Já os banheiros de uso coletivo, conforme a lei, deverão seguir critérios “exclusivamente biológicos”.
Segundo o parlamentar, a criação do projeto é uma forma de proteger todos os lados, diz ele. [ouça no áudio acima]
Agora, o projeto ainda deverá passar pela apreciação das comissões da Câmara antes de entrar em pauta para votação. O vereador diz que está disposto a debater com os demais parlamentares, caso alterações sejam sugeridas. [ouça no áudio acima]
O texto ainda não tem data para ser votado em plenário.
Adicionar Comentário